domingo, dezembro 24, 2006

Gente como a Gente

Na reunião de encerramento, falamos sobre a semelhança entre os personagens do Natal e os cristãos de hoje. Ou seja, nós mesmos.
Aqueles não passavam de "gente como a gente" com suas expectativas, medos, alegrias, expectativas, mas que de uma forma muito simples aceitaram as tarefas que Deus lhes confiou e as desempenharam com o melhor de si.
Às vezes os objetivos de Deus para nós não estão bem claros aos nossos olhos. Normal, porque Ele não usa mais anjos, estrelas e outros sinais para este contato. Precisamos deixar que Deus, a Seu tempo e de Sua maneira nos indique o caminho diretamente ao nosso coração.
Por isso, é importante que nunca estejamos parados mas sempre pre-parados (me desculpem, o trocadilho foi inevitável) para que Ele possa nos mostrar a posição em que estaremos atuando no Seu serviço. As oportunidades estão aí, bem a nossa frente. E são oportunidades de montão.
Dar o melhor de si não parece tão complicado, mesmo porque o mais difícil seu Filho Jesus já fez ao padecer na cruz. Também a nossa recompensa não vai melhorar nem piorar por causa do nosso esforço pois já sabemos o que nos espera.
Então, qual a dificuldade? Se houver alguma, pode repartir conosco. Teremos muitas noites em 2007 para falar sobre este assunto nos próximos encontros.
Esperamos todos os visitantes em 09/03/2007 no primeiro encontro de 2007.